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NOSSAS MODALIDADES

  • Musculação

    Atividade física predominantemente anaeróbia, um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga/amplitude/tempo de contração e velocidade controláveis. Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil, que pode ser praticada por pessoas de diversas idades para diferentes objetivos. Alguns deles: Aumento da força muscular - Melhora da resistência muscular geral - Diminuição do percentual de gordura e aumento da massa magra - Melhora do condicionamento físico e do desempenho esportivo - Fortalecimento muscular específico para atletas - Reabilitação de lesões (reforço muscular pós- cirúrgico).

  • Swásthya Yoga

    Nome da sistematização do Yoga considerado o mais completo do mundo. A prática constitui-se de: linguagem gestual (mudrá), retribuição de energia ( pújá), vocalização de sons ( mantras), técnicas respiratórias ( pránáyáma), corporais( ásanas), de descontração e meditação. Alguns benefícios: Melhora da flexibilidade - Melhora do equilíbrio e força - Melhor controle das emoções - Diminuição do estresse e tensões.

  • Treinamento Funcional

    Atividade física predominantemente anaeróbia, com o objetivo básico de melhoria da aptidão física como um todo, tanto para saúde ou performance, quanto para prevenção de lesões. Difere da musculação por não utilizar aparelhos, e sim materiais alternativos, como: bola, elástico, halteres, cordas, cones, bastões, escadas, steps, e trabalhar atividades cotidianas: agachar, saltar, avançar, puxar, empurrar, girar, levantar, sustentar. Alguns objetivos: Melhora da resistência muscular geral - Diminuição do percentual de gordura - Aumento da força muscular - Aumento da força abdominal (fortalecimento do Core) - Melhora da agilidade, tempo de reação, equilíbrio e coordenação motora.

  • Treinamento Suspenso

    Uma fita de náilon presa ao teto e o peso do próprio corpo formam o treinamento suspenso. É mais uma forma de realização do treinamento funcional. É também uma excelente ferramenta para o treinamento da região central do corpo, o CORE. A sobrecarga fica por conta da massa corporal de cada um e da inclinação no momento da execução. Alguns benefícios: Aumento da força muscular. - Melhora da resistência muscular geral, - Melhora da flexibilidade e do equilíbrio. - Melhora na coordenação motora e na postura corporal.

  • Aerodance / Ritmos

    Atividade física predominantemente aeróbia, composta por danças coreografadas, com variação constante de ritmos e muita animação! Alguns objetivos: - Melhora da resistência cardiovascular - melhora da resistência muscular geral - Melhora das capacidades coordenativas: Ritmo, equilíbrio, coordenação motora. - Alto gasto calórico, o que pode proporcionar a perda de gordura - Socialização, interação, diminuição do estresse.

  • Spinning

    Atividade física predominantemente aeróbia, uma modalidade de bike indoor que se caracteriza pela simulação de pedaladas em diferentes tipos de terrenos. No SAMURAIS, temos o PROGRAMA TSUNAME, o qual respeita a condição física individual (com monitoração integral e individual da FC), em aulas temáticas, com iluminação especial e em uma sala climatizada.

  • Localizada

    Atividade física predominantemente anaeróbia, composta por sessões estruturadas de séries de exercícios para determinados grupos musculares. Alguns objetivos: - Melhora da resistência muscular geral - Aumento da massa muscular - Socialização, interação.

  • Plataforma Vibratória

    Trata-se de uma plataforma vibratória que transmite vibrações mecânicas a todo o corpo, resultando em inúmeros benefícios, tais como: fortalecimento dos músculos, melhora do fluxo sanguíneo, redução de celulite, estimulação do sistema hormonal, prevenção do processo de osteoporose.

  • Boxe Inglês

    Arte marcial e esporte de combate que se utiliza apenas dos punhos (tanto para defesa quanto para ataque). Alguns benefícios: Melhora da resistência muscular geral - Melhora da flexibilidade, agilidade e tempo de reação - Defesa pessoal - Canalizador de agressividade e possibilidade de melhor controle das emoções.

  • Pilates

    Utiliza exercícios em aparelhos específicos, solo e bola, em aulas de no máximo três alunos, sempre acompanhados de um fisioterapeuta. Alguns benefícios: Alongamento e flexibilidade Força muscular (enrijecimento) / Força abdominal Consciência corporal Coordenação motora / Melhora postural.